Wednesday, October 21, 2009

Volta, algum trabalho, Paris e breakfast

A minha mãe sempre diz que quando a gente quer que alguma coisa seja feita rápido é só pedir pra alguém que tem muito o que fazer. Como mãe tem sempre razão, e não podia deixar de ser, a minha mais uma vez comprova que também tem. Depois de muito tempo de reflexão sobre essa vida de meu deus, algumas aulas e horas de ócio, aqui estou.

Eu nem vou comentar do abandono cíclico (tipo ãn?) que esse blogue sofre na minha mão, coitado. Mas vou apenas explicar que eu tô voltando porque eu quero e porque sim. E explico também que essa volta se dá devido ao fato de ter entrado num estágio novo e ter começado a dissertação do mestrado, o que tem me dado muito o que fazer, daí o primeiro parágrafo. Daí dar toda a razão pra minha mãe. Agora que tenho um pouco mais o que fazer da vida tenho vontade e pique pra fazer mais coisas.

E nessa volta marota à vida de redação também tenho tido mais tempo pros meus feeds resultado do fato de aproveitar melhor o dia. Tenho tido mais tempo pra ler, reorganizar, encontrar coisas novas e reencontrar velhas. E aí que ultimamente um dos blogues que eu voltei a acompanhar e mais tenho amado nessa vida é o Paris Breakfasts. É a coisa mais linda.

A autora, Carol Gillot, é uma pintora talentosíssima que junta duas coisas que eu amo: comida e viagens. Quer dizer, ela só tem uma viagem: Paris e os seu petit déjeuners. Ela mora em NY mas passa o maior tempo possível em Paris, observando, fotografando e pintando os cafés. As suas fachadas, as vitrines, as comidinhas, as xícaras de café, de chocolate, de leite. Nem todos os posts são sobre o trabalho dela, ela também coloca moda, comportamento e observaçõeszinhas muito interessantes pelo meio. É lindo!

E além de ser lindo é o tipo do blogue que me faz lembrar todos os dias como eu amo aquela cidade. Nem todos os posts são iguais, mas em todos eles tem um pedacinho de Paris pra sentir saudade ou pra conhecer um pouco. É também é ótimo pra motivar a gente a trabalhar! Pra ficar olhando e pensando vou ser bem ryca pra passar phynos 15 dias de férias lá todos os anos! Amo e recomendo, em doses diárias, o ParisBreakfasts.



Por hoje é isso. Vou tentar manter o ritmo.


3 comments:

Lígia said...

muito feliz com a tua volta. já tinha lido o post de espinho e NY umas 12 vezes... te amo

Lili Villacorta said...

Mah!!! Adorei teu blog =)
Saudades de ti, sabia?
Bjs!!!!

Anonymous said...

Recentemente, deparei com seu blog e tenho lido junto. Eu pensei que eu iria deixar meu primeiro comentário. Eu não sei o que dizer, exceto que eu gostava de ler. Nice blog.